segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um dia aprendemos


que nem tudo é como dizem; que as coisas mudam bruscamente. Aprendemos que a vida é curta demais para ser desperdiçada; que não vale à pena tentar ressussitar assuntos mortos. Aprendemos que as pessoas mudam, e mudam de uma hora para a outra, da água para o vinho. Aprendemos que o amor é eterno enquanto durar, e que ele pode acabar ou até se transformar em ódio. Mas nunca será ignorada a ideia de que um dia foi amor.
 Aprendemos a nos proteger da maldade, a decifrar falsidade; defender conceitos e renovar princípios. Aprendemos que, como já dizia Renato Russo, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Aprendemos que nem sempre é preciso experimentar de tudo pra aproveitar a vida, ou até adquirir experiência.
 Conhecemos pessoas com senso fútil, e com elas, aprendemos quem deve entrar ou ser simplismente despejado de nosso dia-a-dia; aprendemos que amar quem nos ama é nobre e sensato.
 Aprendemos que nada na vida é fácil, e com isso, aprendemos a realizar conquistas e superar desafios. Aprendemos que sonhos podem se tornar realidade; ou então pesadelo. Aprendemos que a felicidade pode estar em qualquer lugar, dependendo somente de como as coisas são interpretadas.
 Aprendemos que um raio de sol têm luz passageira, e que ele pode desaparecer do céu rapidamente; aprendemos que o nada se torna tudo em fração de segundos, ou vice-versa.
 Aprendemos com erros, e que se houver constante repetição do mesmo, pode deixar sequelas graves, muito graves; fisica ou moralmente.
 Aprendemos a viver com sabedoria conforme vão aparecendo as decepções, que nos tornam pessoas melhores, por incrível que pareça. Aprendemos que a maioria das pessoas falam "eu te amo" como se fosse "bom dia", e que talvez seja melhor tomar o máximo de cuidado para não se iludir com estas palavras um tanto vazias. Também aprendemos o que é amar, mas, por muitas vezes, depois sentimos o coração definhar aos poucos, assim como o resto do corpo, consequentemente. Porém, apesar de ser arriscado sofrer, aprendemos que o amor é um sentimento lindo.
 E com tudo isso, aprendemos a driblar as armadilhas da vida, a encontrar uma maneira de sorrir quando há vontade de chorar, a não demonstrar tudo o que sentimos para não nos passarem para trás. Aprendemos o que é sentir; aprendemos o que é viver.

Nenhum comentário: