sábado, 5 de junho de 2010

Clichê.

 Sabe quando chega uma hora em que você olha pra tudo e já não sente mais tanta dor? Quando aquilo que era o seu mundo passa a ser só mais uma página virada, uma história pra ser esquecida? Sim, na vida tudo, TUDO passa. Desde coisas boas, que te fazem muito bem até uma dor que parecia imortal. Às vezes, o que te faz feliz hoje pode não fazer mais amanhã. Claro que levei um tempo para comprovar em minha vida esta velha frase clichê. Foi difícil descobrir certas coisas, descobri a maioria delas na dor. Normal, acho que todo ser humano acaba aprendendo melhor na dor. Aprender, por exemplo, que o "pra sempre" sempre acaba; foi frustrante, me martirizou demais. Mas eu aprendi, e o que se aprende nessa vida é difícil de se esquecer; geralmente deixa marcas, principalmente quando envolve sofrimento. E quando olhamos para estas marcas, lembramos do que passou, e consequentemente, do que se aprendeu. A vida é uma grande escola, ta aí outra frase clichê, que na minha opinião, é a mais pura verdade. Já aprendi tanto nessa vida, e com isso, formei barreiras e me apoderei de escudos contra algumas coisas que não me fazem bem. É como pegar sarampo: o vírus só dribla o sistema imunológico uma única vez. Portanto, eu concluo que, assim como a natureza, a vida também é perfeita. Não critique essa ideia pensando que há muitas coisas ruins nessa vida, porque há males que vem para bem. A maioria deles por sinal. Super clichê não? Tanta coisa hoje em dia é clichê, até dizer um simples "eu te amo" já se tornou clichê. Isso porque as pessoas se cansam do mesmo, e talvez este seja o involuntário e principal motivo da perda da essência humana. Para muitos, o que importa é apenas o futuro, quando na verdade se esquecem de viver o presente; pensam no "para quê" das coisas e se esquecem do simplório "por quê". Talvez esteja aí um dos grandes pecados. Se esquecem do amor verdadeiro, o deixam de lado. Como já dizia Renato Russo: é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. Talvez ao deixar isso de lado, lá na frente se torne tarde demais.
 Por isso que me orgulho de meus erros, de ter aprendido que é melhor viver o agora; dar o devido valor à quem me ama de verdade; entender que tudo precisa passar para dar continuidade à vida; nunca dizer "pra sempre", e pra sempre negar o "nunca" não é violar nenhum preceito. É humano, é viver. Afinal, será que para muitos, viver não se tornou clichê? Como eu queria que isso fosse diferente, porque viver é um dom divino, uma oportunidade que jamais poderia ser desperdiçada.

Nenhum comentário: